domingo, 29 de julho de 2012

Sexo frágil?

Alguém pode por favor me dizer o porquê de existir sempre a mesma ideia de sexo frágil? Porque não se pode ter uma igualdade   balanceada entre os sexos??? Someone can tell me!?!

Bom, sabemos que os homens (estou apenas GE-NE-RALI-ZAN-DO) adoram inventar que a mulher é o sexo frágil... Que muitas vezes não é capaz de fazer todas as coisas que um homem faz, que uma mulher perderia de 8x0 para um homem... Bom queridos,  lamento lhes dizer que as mulheres são capazes de fazer TUDO o que um homem faz, mas a diferença é que fazemos tudo de salto alto e, muitas vezes, com um sorriso no rosto.

Sabemos que não somos tão fortes nem tão rápidas fisicamente, mas por isso devemos aceitar estar a baixo do homem no mercado de trabalho? Ou de recebermos um salário menor pelo mesmo tipo de serviço prestado? Acho que não...

É claro que somos diferentes. Não somos tão racionalistas (pelo menos a maioria de nós) e somos puxadas para o lado emocional muitas vezes, mas isso não justifica a desigualdade com que somos julgadas perante as ações masculinas! 

Temos, de um lado, o homem... Racional, inteligente e confiante. Uma figura forte que não tem medo de entrar de cabeça no trabalho ou de cair de cara em alguma proposta financeira... Mas quando chega em casa, larga os sapatos na porta, deixa a toalha molhada na cama, não abaixa a tampa da privada e quer alguém para atender suas vontades etc. E para um homem de família? Um pai amoroso, incentivador, carinhoso e um parceiro para as horas de medo ou de nervosismo. (não pretendo desmerecer os homens nem seu papel, pois são ótimos e podem dar muita confiança ao filho ou filha, assim como podem ser maravilhosos maridos, namorados, wherever...) Mas por melhores que sejam, podem, as vezes, parecer insensíveis perante aos sentimentos e confusões da mente feminina.

E temos, enfim, do outro lado a mulher... Sentimental, inteligente e  "família", por assim dizer... Pode ser ótima no emprego e ter uma vida financeira boa, mas na hora de chegar em casa deseja alguém para abraçar ou para ficar ao lado dela. ( mesmo que nem todas sejamos assim) E para uma mulher de família? Bom, o sonho de toda mulher em algum momento da vida é ter alguém para com quem dividi-la e filhos etc. E, sabemos todos (incluindo os homens) que temos muito mais jeito com crianças na maioria das vezes... O pai é o parceiro enquanto a mãe é o porto seguro. Para quem você corria quando caia na rua ou se machucava? Quem te dava um beijo e te apoiava a cada decepção amorosa? Quem briga com você MUITOO para fazer as tarefas de casa por que sabe que um dia você vai precisar tomar tal iniciativa sozinho (estando ou não em casa)? Bom, sabemos que precisamos da combinação porto seguro + apoio emocional paterno.

E sabemos também, que a vida de todos pode ser melhor se for nem tanto ao céu nem tanto a terra... Nem tanto racional nem tanto emocional... Nem tanto isso nem tanto aquilo. Mas para isso deveríamos (teoricamente) estabelecer um equilíbrio entre os sexos e parar com essa babaquice de fraco e forte, melhor e pior, superior e inferior.

Então, moças, lembrem-se que eles podem ser super "durões" e confiantes, mas no fundo, precisam de alguém para com quem estar e se sentir bem.

E rapazes, nós podemos ser mais emocionais, sentimentais e um pouquinho melosas demais, mas vocês sabem que podemos fazer tudo o que vocês fazem por mais que sejamos desvalorizadas as vezes.

Sexo frágil não é o termo correto na verdade... Existem os seres de cabeçar fraca que estão ocupados demais rotulando as pessoas em volta para se preocuparem em cuidar da própria vida. 

Espero que tenham gostado e, qualquer coisa que queiram acrescentar, elogiar ou criticar... Por favor, comentem e nos ajudem a descobrir a verdadeira realidade entre os sexos ;]

E fiquem com os videos de Kefera Buchman, falando sobre mulheres, homens, relacionamentos e talz:



E mais um exemplo:


E.... ONE MORE PLEASE!!



E se gostaram dos videos, pesquisem no Youtube: 5inco minutos
que é o programa de Kefera Buchman... Lá vocês vão encontrar vários assuntos diários retratados de formas peculiares e muito descontraídas! Muito bom mesmo! Aconselhamos :]
















Nenhum comentário:

Postar um comentário