Solidão pode significar muitas coisas, desde estar rodeada(o) por pessoas que não te compreendem, á estar sozinha(o) sentindo-se abandonada(o).
Pessoas que se sentem sozinhas, por muitas vezes, não querem nem se sentem á vontade para conversar com as outras, e isso pode cair na depressão e outras demais doenças e estados que alguém pode passar desconfortáveis para o mesmo, e para os outros á sua volta.
Acho que é uma das piores coisas que pode acontecer com uma pessoa, por que o ser humano em geral, é um ser sociável, e é próprio de sua natureza se relacionar com os outros á sua volta. Chega até a ser melhor pra saúde esse ato. Até mesmo um doente vegetativo, como meu professor fala, se relaciona com os que estão convivendo com ele, os que cuidam dele e etc.
Mas, hora hora, tem um ditado que diz que além disso, todos nós de certa forma somos sozinhos... Nascemos e morremos sozinhos. Um tanto curioso imaginar isso. Somos muito contraditórios, e uma forma como demonstramos isso é nas nossas diferentes opiniões em como nascemos, vivemos, morremos e até mesmo para onde vamos após a morte. Existem milhares de possíveis explicações para essas perguntas. Todas contraditórias e de uma certa forma, corretas.
Mas você vê como conseguimos nos distanciar tanto do nosso tema original? Solidão engloba assuntos que sem discutirmos e debatermos, parecem não tem nada a ver uns com os outros.
Querem saber uma frase que escuto diariamente nos comerciais televisivos? " Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas".
Então, para não alongar muito o texto, mesmo que eu queira... Quero lhes aconselhar que vivam a vida fazendo perguntas. E, se não entenderam bem o por que desta minha explicação, perguntem aos outros sobre o assunto. Não a nada melhor do que diversidade de idéias e possíveis (ou até mesmo contraditórias) respostas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário