terça-feira, 6 de março de 2012

Celulite: xô!!

Você pensa que nunca iria aontecer com você. Mas então um belo dia você deu mole e apareceu o pior pesadelo que as mulheres têm bem no meio da sua coxa: a celulite. Pois é, o seu dia chegou.

Mas, EPA, calma que tem solução. A celulite é eliminável e basta algumas poucas coisas e muita força de vontade para tirá-la de vez do seu corpo.

Água do Bem

Na puberdade, os hormônios novos estão sendo produzidos pelo nosso corpo. Eles facilitam, a retenção de líquido e o  inchaço, o que agrava o problema. Por isso, lembre-se do BBA: beba bastante água.

Tranqueiras

Os alimentos ricos em açúcar, as bebidas cafeinadas, o álcool e os alimentos ricos em gorduras devem ser evitados sempre que possível. Elas podem inflamar os tecidos e causar, além da celulite, as temidas espinhas.

Prato Turbinado

Soja, salmão, amêndoas e azeite de olivas ajudam a renovar os tecidos da pele. Peixe branco, frango, feijão e legumes evitam a retenção de líquidos. Inclua-os no seu dia-a-dia!

Move!

Corpo parado é oficina de celulite. Lembre-se disso pra espantar o sedentarismo e partir pra atividades físicas. Corrida, caminhada, dança, vale tudo!

Zen

Se você anda estressada, cuidado! O estresse aumenta o hormônio cortisol no sangue e isso facilita a retenção de líquido e a gordura localizada. E mais: num dia de fúria, o nosso metabolismo se altera e queremos comer mais. Ixi!

Alerta Vermelho

Uma vez que a celulite já se instalou, não se desespere! os furinhos podem ficar sob controle. Se mesmo depois de seguir os conselhos e você ainda achar que a coisa tá feia, existem tratamentos para esse problema, como drenagem linfática, ultrassom e radiofrequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário