terça-feira, 6 de março de 2012

A sabedoria!!

Perguntam como alcançar a sabedoria??


  Muitos pensam que ela vem até nos através das nossas vivencias do dia-a-dia, mas além desse, existe outro meio de alcança-la.


  Um meio que esta, muitas vezes, em baixo de seu próprio nariz. 
  Além do estudo, algo que todos devem fazer, o meio de alcançar a sabedoria, está em, principalmente, escutar os mais velhos. Pois, não digo todos, mas muitos deles tem coisas interessantes a dizer, coisas que aprenderam , viveram e que estariam dispostos a compartilhar com todo e qualquer um que esteja disposto e perguntar e se interessar.


  Por sorte, tenho pessoas assim na minha vida. Pessoas como o meu avô, ao qual eu já me referi a um post que fiz a alguns dias atrás, e a minha avó, Maria de Lourdes, que tal como o meu avô, já me deu alguns conselhos que me serão uteis para toda a minha vida. Falou sobre questões espirituais, como o céu, a Terra, espíritos, energias boas e ruins, coisas nas quais acredita e acha correta etc.


  Mas vale lembrar que eu a considero uma mulher extraordinária, cujos conhecimentos levarei pelo resto da minha vida.


    Muitos deles tem conhecimentos realmente dignos de serem ouvidos. E todos nós, devemos dar uma chance a nós mesmos em relação ao ouvir. Conversem, debatam, descubram oque querem saber, mas nunca deixem de respeita-las, mesmo que tenham diferentes pontos de vista e opiniões!


  Eles tem as respostas para muitas perguntas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário