segunda-feira, 26 de março de 2012

Direita ou esquerda?! caminhos =)

Escolhas escolhas,

Sempre ouvimos que nossas escolhas definirão quem seremos quando mais velhos, que caminhos seguiremos, e se seremos ou não alguém na vida.

Eu, por outro lado, acho que nossas escolhas definem quem somos AGORA e que, nelas, esta estampado nossos medos, inseguranças, aflições e incertezas.
Mas tudo sempre se resumi a apenas uma pergunta... Como eu posso saber se a escolha que fiz foi certa? Bom, para mim a resposta para essa pergunta é obvia... Não existe escolha certa ou errada, são dois lados da mesma moeda, ambos contem consequências. Sei que muitos encaram consequência com uma palavra 
ruim, mas não é bem assim.

Mas então, os caminhos. 
Para a esquerda ou para a direita? Para cima ou para baixo? Para cá ou para la?

Nunca estamos certos e nunca estamos errados sobre o que queremos. Curioso não?
Digo, existe sempre uma incerteza, um pingo de duvida, um tiquitinhoo de "eu não sei bem o que estou fazendo", mas mesmo com todas essas duvidas presentes na nossa mente, sabemos que vamos em frente e que independente de tudo, estamos sempre a vante.

Uma das melhores coisas no ser humano, é, na minha opinião a perseverança, o nunca desistir é algo muito bonito, o "eu quero e vou alcançar" e o "eu vou seguir o meu sonho até o fim do mundo". É claro que o ser humano conseguiu muitas e muitas vezes transformar o "eu desejo"no "eu quero agora, e farei tudo o que for preciso para conseguir, haja o que houver". E isso, consequentemente, gerou o desejo pelo poder incondicional, o ódio, o egoísmo e vários outros fatores que levaram a humanidade a ficar no pé que está hoje.

Portanto, perseguir seus sonhos através de nossas escolhas... OK.
Usar seus sonhos como meta, e fazer qualquer coisa (mesmo que sejam as coisas mais terríveis) para conseguir... Reavalie-se.


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário