segunda-feira, 5 de março de 2012

Por que provas?

 Aiai provas,

 Eu vou falar na minha opinião, eu detesto provas, provas são um horror!!!!!
 Percebem que sempre temos que passar por provações? Na escola, em casa e principalmente na vida. E... não é pelo fato de podermos nos dar mal. Na minha opinião, é por que sempre tem alguém ali vendo o que estamos fazendo e nos pressionando.
 A sociedade é assim desde os tempos antigos, sabiam que os Espartanos jogavam os recém nascidos ( que de acordo com eles não seriam bons futuros cidadãos, pois nasciam com algum problema ou deformidade), na beira do precipício? Desde pequenos passando por provas na minha opinião macabras e horrendas.
 E além delas, existe a hierarquia.
 Cresci pensando que todos somos iguais, e devíamos ser. Mas a realidade não é bem assim... E por isso, acho injusto que alguns tenham direitos á coisas só por berço, família, dinheiro e etc, que outros nunca poderiam ter (por falta de sorte, dinheiro, oportunidade e alternativa), e se me permitem dizer, isso é arcaico.
 Acho que todos nós pelo menos uma vez na vida, pensamos como seria a sociedade perfeita, a cidade perfeita, o mundo perfeito. E em nossos sonhos vemos belas paisagens, pessoas alegres e de bem com a vida, todas amigas, respeitando umas ás outras, sem provações, sem hierarquia nem julgamentos.
 VIDA FELIZZZ! Mas será que ainda podemos chegar a esse nível e existência? Eu gostaria, e sei que muitos também, então comecemos a agir!




Nenhum comentário:

Postar um comentário