terça-feira, 24 de abril de 2012

O filme e a realidade!!

Oi, como estão vocês?

Hoje eu quero analisar o filme "Cisne Negro"e, para os que assistiram, quero que deem opiniões sobre o assunto.

Como sabemos, os filmes são feitos para retratar a realidade, muitas vezes de maneiras mais exageradas, fantásticas, mágicas e maravilhosas, e cada filme contém em sua essência um retrato da imagem do ser humano, com inseguranças, sonhos e medos (e consequentemente, contém o retrato da pessoa que o criou).

O Cisne Negro, especificamente, retrata um conflito de identidade que uma pessoa pode ter á procura de um sonho. A loucura que toma conta da cabeça do ser humano e está á nossa espreita todo o tempo.

A nossa protagonista (Natalie Portman) representa uma bailarina extremamente obcecada pelo desejo da perfeição, e quando consegue (ou quase consegue) o papel principal em uma apresentação de balet, com o tema sendo "O lago dos cisnes", ela se sente pressionada a incorporar tanto o cisne branco, quanto o negro. E com isso, acaba desenvolvendo uma dupla personalidade, deixando, assim, a inocência.

A mente humana é algo extremamente traiçoeiro, tal ferramenta conseguiu prende-la em seus truques e fazê-la entrar em um estado de pura loucura. Então vem o desfecho perfeito, ela torna a história fantasiosa da peça, na realidade.

E, mesmo que tenham achado esse filme pesado e sem nexo, é algo que pode acontecer com qualquer um. Uma lição de vida é deixada após a morte de uma bailarina que entrou em colapso e, mesmo que seja algo complexo, sempre teremos de ajudar os que necessitam de nossa ajuda, (seja em relação a uma doença, ou qualquer outro motivo) pois com o apoio de quem nos quer bem, conseguimos dar a volta por cima em todo obstáculo á nossa frente.









Nenhum comentário:

Postar um comentário