segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Girias e expressões!

  Sabemos que desde os "tempos antigos", os diferentes grupos sociais usavam expressões para comunicar-se entre si. Quem nunca ouviu um "mano", "to brisando" ou "velho"? Todo mundo já deve ter ouvido esse tipo de expressão na vida, seja vinda da boca de alguém ou da sua.
   O mais engraçado disso, e que escrevemos de um jeito e falamos de outro. Em uma redação você escreve de um jeito formal na maioria das vezes. Tudo certinho e a presença de expressões e/ou gírias e quase nula, mas quando se esta em uma festa, você (com certeza absoluta) não fala algo do tipo: " Com licença cavalheiro, eu posso pegar um drinque?", você fala uma coisa mais assim: "Iai, onde eu posso pega um copo de ponche?". 'E uma coisa um tanto estranha por que por escrevermos de um jeito e falarmos de outro, as coisas as vezes podem ficar um pouco embaralhadas.
   E por que não escrevemos do jeito que falamos e vice-versa? Pelo uso das expressões e principalmente por que na maioria das vezes as pessoas não esperam pronunciar as as palavras uma a uma, e assim sai tudo desse jeito: "As mina pira", "To precisando duma ducha" e etc.
   E vocês viram que 'e bem estranho quando escrevemos as frases desse jeito? Ta ai a razão por não escrevermos do jeito que falamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário