domingo, 19 de fevereiro de 2012

O que afinal significa ser livre?!!

                                                         Liberdade...




Para alguns significa: Poder fazer oque quiser, pelo motivo que quiser, do jeito que quiser e etc.
 Mas pra mim, a liberdade é ser dono do seu próprio nariz sem ter que depender do papai, da mamãe, da vovó, do raio que o parta e de absolutamente ninguém.
É bem simples pra mim e pra qualquer um falar, mas mesmo sem admitir todo mundo tem um certo medo de sair da gaiola para voar e cair (ou no meu caso, de sair, cair, quebrar as pernas, os braços, o pescoço e os demais membros). O grande truque é manter seus objetivos sempre em mente. Se cair, levante. Se fracassar, tente novamente.
 É uma coisa involuntária e irritante do ser humano, é como se fosse defeito de fabricação, ter medo de  apostar em seus sonhos por falta de confiança, por ter medo de não conseguir respaldo...
 E mesmo com o grande, grandíssimo, grandiosíssimo numero de defeitos que um ser humano pode ter, também existe um considerável valor de qualidades. Amizade, coragem, solidariedade, empreendedorismo, amor etc. É desse tipo de coisas que uma pessoa deveria se orgulhar em ter (por que como todos nós sabemos, a maioria se orgulha do dinheiro que tem, da roupa que tem, do corpo que tem e blah blah blah)
 E ainda tem aquela famosa frase "Junto com a liberdade, vem a responsabilidade". Muitos pensam que entendem o significado disso, mas a maioria pensa que é simplesmente cair no mundo e tentar se virar. Isso até que é o certo, porém, oque a maioria da pirralhada faz quando se manda de casa antes da hora? Volta correndo pra saia da mamãe na primeira dificuldade encontrada.
  Então, concluo, eu, que liberdade é muito bom quando nas mãos de alguém que sabe oque quer e oque faz. E isso, exige um grau de maturidade que com absoluta certeza muitos não tem (e se arriscam no mundo do mesmo jeito).


     Então pra você que já esta a fim de se mandar de casa, tenha certeza de que essa é uma IMPORTANTÍSSIMA decisão na sua vida!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário