terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Homenagem ao herói de HP

                                            
                                                       Severus Prince Snape

 Um dos personagens mais marcantes da séria, Severo sempre estará em nossos corações.
 Snape é um bruxo mestiço nascido em 9 de janeiro de 1960 e sempre foi uma criança um tanto tímida e introvertida. Acho que uma boa ração para isso seja o fato de ser mal tratado em Hogwarts, mas eu já estou me apressando.
 Sua primeira e pelo que sei, única amiga foi Lilian (a mãe de Harry ), pela qual se apaixonou. Foi ele quem a revelou sua natureza mágica e a fez ir para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts, porem, Snape foi selecionado á casa Sonserina e Lilian, Grifinória.
 Desde pequeno sofria oque hoje-em-dia chamamos de Bulliyng por Thiago, Sírios, Pedro Petigrouw e etc, e por isso sempre se sentiu excluído e incompreendido por todos ao seu redor.
 Bem, o fato é que mesmo com o amor incondicional de Snape a sua volta, Lilian escolheu Thiago após uma briga tida com Severo na qual ele a chamou de sangue-ruim ( e apesar disso, eu até hoje não sei oque Lilian viu em Thiago Potter mas...).
 Mesmo depois de mais velho e já sendo professor de poções e diretor da casa Sonserina em Hogwarts, era incompreendido e ríspido com os outros a sua volta. Acho que pelo fator infância, ele criou em volta de si uma certa casca dura e impermeável que aprisionava seus sentimentos mais profundos de modo com que ninguém realmente acreditasse que ele era mais do que apenas um professor de poções frio e assustador.
 Sobre sua aparência, Severo é um homem alto, de pele pálida e cabelos longos e pretos caídos até os ombros (também tinham a fama de estarem sempre despenteados e oleosos, oque indica sua falta de vaidade). Seus dentes são amarelados e seus olhos negros e penetrantes faziam com que as pessoas acreditassem que ele pudesse ler mentes.
 Além de todas as caracteristicas descritas, ele foi sempre um homem extremamente leal e fiel a Dumbleodore, que o incumbiu de diversas missões tais como proteger Harry, infiltrar-se nos comensais da morte de Voldemort, matar o próprio Dumbleodore e por fim, dar a Harry as informações que precisaria saber de vital importância para que Lord Voldemort fosse destruído.
 Como foi dito no próprio filme, Severo Snape foi o homem mais corajoso que Harry conheceu e por essa razão, deu ao seu filho, seu nome... "Alvo Severo Potter".

Livros relacionados a "Harry Potter" que eu recomendo:
· O Mundo Mágico de Harry Potter
· Animais Fantásticos & Onde Habitam
· Os Contos de Beedle, o Bardo
· Quadribol através dos tempo
· Harry e seus Fãs
· The Unofficial Harry Potter Cookbook 
Além de todos os outros livros da série já conhecidos e lidos por milhões de fãs!

 


                  







                



Um comentário: